Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Garotinho apresentará 450 kg de provas contra Cabral e 'queixa-crime'

Está cada vez mais quente o clima político no Rio de Janeiro com novas investidas do deputado federal Anthony Garotinho (PR), que no último dia 17 já apresentou a Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI mista do Cachoeira, uma documentação num total de 68 kg que provariam envolvimentos do Governador do Rio com o investigado na CPI. Agora o deputado, que é o presidente estadual do Partido da República promete no retorno do recesso parlamentar apresentar uma queixa crime ao Ministério Público Federal contra o Governador Sérgio Cabral e segundo ele, toda documentação deve chegar em torno de 450 kg. A razão é o pedido de afastamento de Cabral do cargo.

Garotinho tem apresentando em seu blog (www.blogdogarotinho.com.br) nos últimos anos uma série de acusações e denúncias que colocam a toda prova o governo de Sérgio Cabral e muitos de seus secretários, como Sérgio Cortes (Saúde), Mariano Beltrame (Segurança Pública) e Wagner Victer (CEDAE).

Em nota publicada em seu blog, Garotinho garante são 30 crimes cometidos e as denúncias são graves e já destaca algumas delas. “Os crimes apontados ao Procurador Geral da República somam mais de 450 kg, incluindo relatórios do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal de Contas da União e até mesmo documentos que conseguimos junto à Polícia Federal. A queixa-crime pede o afastamento do governador do cargo e mostra que perto de Sérgio Cabral os governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz são alunos de jardim de infância”.

Na mesma nota publicada em seu blog, Garotinho apresenta mais detalhes da documentação que será entregue ao MPF com acusação de superfaturamento na compra de medicamentos, lavagem de dinheiro e o enriquecimento dos acusados.

“O documento lista, por exemplo, superfaturamento de UPAs, o envolvimento do secretário Sérgio Côrtes na aquisição de medicamentos superfaturados de uma firma situada em paraíso fiscal. A queixa-crime detalha a operação de lavagem de dinheiro que utiliza o escritório da mulher do governador, Adriana Ancelmo advogando de forma indevida para empresas que são concessionárias ou prestam serviços ao poder público estadual. O documento de milhares de páginas mostra o esquema montado pelo secretário José Mariano Beltrame junto à empresa Júlio Simões para alugar viaturas para uso da Polícia Militar do Rio nos mesmos moldes que vinha sendo feito na Bahia, e que resultou na prisão de auxiliares do governador do estado. Com provas irrefutáveis, a queixa-crime mostra ainda o superfaturamento no aluguel de aparelhos de ar condicionado para as escolas e a aquisição de equipamentos de informática, que aliás, envolve a mesma firma que atuava em Brasília no governo de José Roberto Arruda que foi cassado por corrupção. Tem muito mais, é devastador. Termina questionando o patrimônio do governador e a receita para obtê-lo. Os sinais exteriores de riqueza dele e de alguns auxiliares diretos são indiscutíveis. O secretário de Governo, Wilson Carlos, braço-direito, teve depósitos feitos numa conta no exterior, situada em Hong Kong descoberta pela Polícia Federal”.

2 comentários:

  1. Garotinho deveria ter vergonha de acusar alguém tendo tantas falcatruas no seu currículo. Ele quer aparece de qualquer maneira e ao invés de apresentar boas propostas, tenta derrubar a imagem alheia. Patético.

    ResponderExcluir
  2. Ele fala, mas tem a ficha mais suja do pais, só perde pra Dmoestenes e Agnulo. Eu sinceramente gostaria muito que Arruda voltasse pro GDF pois ele foi o melhor governador que o DF e o entorno já tiveram.

    ResponderExcluir