Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pacientes esperam mais de 3h em fila para conseguir consulta em São João da Barra

Alguns pacientes acabam sendo vítimas de aproveitadores. Pessoas que ficam na fila para marcar lugar e depois vender a vaga. 


Veja o video:
 http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=26970

Quem precisa de consulta para as chamadas especialidades médicas, como ortopedista ou cardiologista por exemplo, só tem um dia por mês para marcar o atendimento em São João da Barra.

Nesta segunda-feira (2), teve marcação na cidade. A equipe da INTER TV acompanhou e viu que muita gente chega a esperar por 3h na fila.

Fila com dezenas de pessoas. O aposentado Manoel Elidio ficou 3h para conseguir uma data. Mesmo assim, a consulta só foi agendada para agosto.

E para quem ainda não tinha agendado: angustia.

Aos 72 anos, Nilceia precisou pedir ajuda de amigos. Segundo ela, a fila começou a se formar no domingo (1º).

Alguns pacientes acabam sendo vítimas de aproveitadores. Eles dizem que onde falta atendimento, surge a corrupção. E pessoas que ficam na fila para marcar lugar e depois vender a vaga.

Esse situação acontece toda primeira segunda-feira de cada mês. Dia que as consultas são marcadas. Muitos pacientes precisam encarar horas na fila para conseguir uma data.

E tem limite. Podem ser marcadas no máximo duas consultas de um total de 24 especialidades.

Enquanto a equipe da INTER TV estava acompanhando as marcações, uma funcionária dava a notícia que ninguém queria ouvir. Informava aos pacientes que as vagas para a cardiologia e a ortopedia tinham acabado.

A dona de casa Nizete Viana pretendia agendar um ortopedista. Mesmo com toda a dificuldade ela encarou a fila. Mas não conseguiu o que queria.

A assessoria de imprensa da prefeitura de São João da Barra explicou que a forma de atendimento na Santa Casa é de obrigação da instituição. E para resolver o problema com as marcações, está sendo implantada uma central de regulação, que vai fazer todas as marcações no município. A previsão é que a central comece a funcionar em 20 dias.

A equipe da INTER TV não conseguiu contato com os diretores da Santa Casa de Misericórdia para comentar essa fila que nem sempre tem final feliz.

Fonte: Inter TV (Afiliada da Rede Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário