Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

sábado, 14 de julho de 2012

161 candidatos disputam nove vagas na Câmara de Vereadores em SJB

Ao todo são quatro candidatos a prefeitos e 161 candidatos a vereadores que disputam as eleições no dia 07 de outubro em São João da Barra. É o dia que a população vai às urnas escolher os seus representantes municipais. No caso do município, o pleito fica definido em um único turno por não existir eleitorado superior a 200 mil pessoas, quando pode ocorrer segundo turno.
A chapa São João da Barra não pode parar, que tem o apoio da prefeita Carla Machado, vai disputar as eleições com 90 candidatos a vereadores, um total de cinco alianças entre os 14 partidos. Os partidos que fazem parte da coligação são: PSB, PHS, PSDC, PT, PSD, PMDB, PTB, PRP, PRTB, Partido Progressista, PSC, PDT, PMN e PV. Os candidatos a prefeito e vice-prefeito são os vereadores do Neco e Alexandre Rosa respectivamente.
A aliança oposicionista São João da Barra livre foi fechada com nove partidos: o PR, PTdoB, PTC, PSL, DEM, PTN, PFL, PCdoB, PRB e PPS e vem com 70 candidatos a vereadores. A chapa, que vem com os nomes de Betinho Dauaire como candidato a prefeito e o vereador Gerson Crispim como vice, tem o apoio do deputado federal Anthony Garotinho.
Mas a disputa para o Executivo municipal apresenta ainda dois candidatos de partidos que não se coligaram. São eles: Jéssika Ribeiro (PPL) e Murilo da Karol (PSDB). Vale lembrar, que no caso do Legislativo sanjoanense, 161 candidatos disputam nove cadeiras na Câmara.
No Brasil
A página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet dispõe do número total de partidos políticos, coligações e candidatos que estão no páreo. Através dela, a população pode se informar sobre a quantidade e os dados dos candidatos que vão concorrer a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições 2012.
Até as 19h desta sexta-feira (13), o TSE contabilizava informações sobre 420.686 pedidos de registro de candidatos, sendo 392.715 de pedidos de candidatos a vereador e 14.004 a prefeito. No Rio de Janeiro, são 368 candidatos a prefeito e 19.906 candidatos a vereador.

Esses números estão sendo constantemente atualizados pela Justiça Eleitoral, por Estado e nacionalmente. Pelo sistema, o interessado pode saber ainda o número de vagas para vereador que serão disputadas em cada município.

A população consegue ainda consultar o número de candidaturas por município e por cargo. Além de verificar a situação do pedido de registro do candidato, o sistema permite pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário