Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

terça-feira, 10 de julho de 2012

Em Campos, Rede municipal de saúde com mais leitos

Conforme o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, informou na última semana, nesta segunda-feira (9) mais leitos de clínicas médicas foram disponibilizados para a população de Campos.
- São 20 leitos de clínicas médicas, que já estão inseridos no sistema da Central de Regulação e mais um passo importante para esvaziar os corredores de nossos hospitais municipais. Com esses novos leitos, o município hoje totaliza 745, sendo que, desses, 127 são de terapia intensiva – falou o secretário.
O diretor geral da Fundação Benedito Pereira Nunes e do Hospital Escola Álvaro Alvim, o médico Jair Araújo diz que a medida representa um aumento de mais de 52% na oferta de leitos do HEAA. “De 38 leitos de clínica pelo SUS, agora temos 58”, explicou.
- Ainda este ano, a previsão é que a Secretaria de Saúde implante mais 94 leitos, sendo 49 de terapia intensiva, 16 leitos de pediatria e, além dos 20 liberados nesta segunda-feira, no Hospital Álvaro Alvim, mais 29 de clínicas médicas. Além da criação de leitos, também vamos criar uma Rede Municipal de Urgência e Emergência, com protocolos de atendimento para os hospitais municipais e contratualizados e fluxo de direcionamento de pacientes para otimizar os serviços e dar mais qualidade à assistência em saúde no município – concluiu Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário