Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pinguim é resgatado na praia de Grussaí

A equipe do Corpo de Bombeiro nesta quinta, 26, por volta de 12h, resgatou um Pinguim da espécie Spheniscus magellanicus (Pinguim-de-magalhães). Mas por volta das 17h morreu.
O Pinguin era jovem e apresentava sintomas de cansaço, magreza e anemia. Este é mais um inverno com a presença dos Pinguins-de-magalhães. Bandos de pinguins saem da região de águas da Patagônia na Argentina em direção norte para se alimentar de peixes, por dias ou semanas, e depois retornam, alguns se perdem do bando principal e são levados por correntes marinhas até o litoral brasileiro. Muitos não resistem à longa jornada e já chegam debilitados. E que já é um evento normal da natureza nessa época do ano.
O Cabo Hespanhol do Corpo de Bombeiros foi quem chegou a levar o jovem pinguim para o Batalhão de Atafona, mas assim que o animal morreu logo foi acionado o órgão ambiental CTA Serviços em Meio Ambiente, onde já existe um Centro de Reabilitação de Pinguins e um estudo é feito para saber o que levou o animal marinho a morte, onde este apresentou quadros de anemia e desidratação.
Segundo o diretor do CTA Norte Fluminense, Bruno Berger, a espécie está quase em extinção, mas a falta de informações e critérios não define a categoria.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário