Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

terça-feira, 10 de julho de 2012

Garotinho na frente para governador

O deputado federal Anthony Garotinho (PR), eleito em 2008 com quase 700 mil votos, sendo o parlamentar mais votado da história política do Estado do Rio de Janeiro, é o mais cotado na preferência do eleitorado fluminense numa eventual candidatura à sucessão do governador Sérgio Cabral (PMDB), em 2014. Em recente pesquisa, ouvindo duas mil pessoas em 80 cidades fluminenses, Garotinho aparece com 41%, senador Lindberg Farias (PT) tem 12%, o ex-deputado Fernando Gabeira (PV) aparece com 8%, o deputado Chico Alencar (Psol) tem 5% e o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), pré-candidato do governador Sérgio Cabral (PMDB) apenas 5%.

O nome do ex-governador (1997-2000) cresce na mesma proporção em que o de Sérgio Cabral despenca na preferência do eleitorado. Quanto maior é o número de eleitores nas cidades onde as pesquisas são realizadas, aumenta o índice de rejeição a Cabral.

O governador caiu em desgraça junto à opinião pública, principalmente depois que imagens dele com secretários de Estado e empresários ligados ao contraventor Carlinhos Cachoeira em restaurantes de luxo de Paris foram divulgadas no Blog do Garotinho e repercutidas na média nacional.

Em seu blog o ex-governador atribui o crescimento de seu nome na preferência do eleitorado ao fato das visitas que fez nas convenções municipais durante as duas últimas semanas de junho.
 







http://sjbnew.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário