Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Abertas inscrições para concurso dos Bombeiros

Teve início nesta segunda-feira (16/07) e segue até o próximo dia 16, as inscrições para o concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. No total serão 100 vagas (20% reservadas para candidatos negros ou índios) para o cargo de soldado, com atividade de condutor e operador de viaturas.

A inscrição pode ser feita no sitewww.funcefetconcursos.org.br ou www.cbmerj.rj.gov.br e a taxa é de R$ 100. O valor do salário não foi divulgado.

A exigência é de nível médio completo e carteira de habilitação categoria C. Os interessados não devem ter idade igual ou superior a 51 anos na data da posse.

A prova objetiva terá 10 questões de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico, 20 de legislação de trânsito. O concurso é composto por 6 etapas: exame intelectual, avaliação de títulos, teste de aptidão física, teste de habilidade específica, exame de saúde e exame social documental. Após o exame intelectual, 400 candidatos serão convocados para a avaliação de títulos e para o teste de aptidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário