Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nascia em Campos, há 54 anos, a Rádio Jornal Fluminense AM

Fundada na cidade de Campos no dia 11 de julho de 1958, entrava no ar a Rádio Jornal Fluminense. Seus estúdios estavam instalados no Centro da cidade, na rua João Pessoa nº 117. O radialista Hernon Viana comandava a rádio auxiliado por uma equipe composta (além de outros) de Hélio Belbons, Elzio Freitas, Carlos Rodrigues, José Mauricio Linhares e dos jornalistas Mario Newton Filho e Genaro Vasconcelos.

Atualmente a rádio tem o desejo de explorar o serviço de radiodifusão sonora na vizinha cidade de Macaé (RJ), este processo esta sendo analisado pelo Senado Federal.

Veja abaixo uma notícia publicada no Jornal Monitor Campista no dia 10/07/1957, a respeito da inauguração da Rádio Jornal Fluminense.

"Rádio Jornal Fluminense – Estará no ar, à partir de amanhã a Rádio Jornal Fluminense.
A nova emissora, com seus estúdios instalados á rua João Pessoa nº 117, 3º andar (altos do “Maracanã dos Retalhos”) conta com a supervisão do conhecido radialista Hernon Viana, auxiliado por uma equipe composta, além de outros, dos Srs: Hélio Belbons, Elzio Freitas, Carlos Rodrigues, José Mauricio Linhares; e colaboração dos jornalistas Mario Newton Filho e Genaro Vasconcelos. A Rádio Jornal Fluminense, informativa e noticiosa, estará sempre voltada para os problemas do Estado do Rio e de modo especial da terra campista. Dará cobertura das eleições de Campos em outubro. Poderá ser ouvida em 1330 kilocíclos e 89.1 megaciclos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário