Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

quarta-feira, 11 de julho de 2012

PM prende autores de roubo de cargas no sítio do vice-prefeito de Quissamã

O vice-prefeito de Quissamã Jorge da Silva Pinto Filho, o Jorginho da Farmácia, foi surpreendido na manhã desta quarta-feira (11) com a ligação de um sitiante vizinho a sua propriedade na estrada do Sacarrão, no município de Carapebus, conhecido como Eduardo, que disse a ele que tinha um caminhão em seu sítio com uma “movimentação estranha”, cuja carga era composta de grande quantidade de fraldas, bebidas e outros produtos e estava sendo descarregada.
O vice-prefeito imediatamente se dirigia para o DPO de Quissamã, quando encontrou próximo ao local o sargento da PM Janderson, muito conhecido por residir no município e o avisou do fato. O sargento que ia para o local iniciar serviço, por sua vez, entrou em contato com o comandante do GAT da 2ª Cia, sargento Alcimar que se dirigiu com uma guarnição composta ainda pelo sargento Nogueira e pelos cabos De Jesus e Chagas para o local.
Ao chegar na propriedade, os PMs avistaram o caminhão e um automóvel Astra, onde o filho mais velho do caseiro do sítio, chamado Luciano, vulgo Lúcio, que seria o mentor do crime iniciou fuga, mas ao trocar tiros com a PM, deixou o veículo e fugiu a pé no meio do matagal. Enquanto acontecia a troca de tiros, o caseiro Antônio e o outro filho, Junior continuavam normalmente descarregando a carga, e aparentemente não sabiam nem do que se tratava. Outro veículo, um Voyage também encontrava-se próximo ao local e foi interceptado pelos PMs, nele estava um homem denominado Washington, de Unamar, Cabo Frio, que chegou a confessar extraoficialmente, que seria o receptador da carga.
O caminhão pertence a uma empresa de gêneros alimentícios, situada em Cabo Frio, de onde seguia com destino a Campos dos Goytacazes. Segundo o proprietário, o motorista e dois ajudantes foram interceptados por dois homens na BR 101, pouco antes de serem conduzidos ao sítio. Eles ficaram sob a mira de armas deitados no matagal enquanto a carga estava sendo descarregada.
O caseiro trabalha no sítio de Jorginho da Farmácia há mais de 20 anos, onde mora. O vice-prefeito de Quissamã declarou que vai aguardar o final das investigações. Muito abalado com a situação, se disse decepcionado com o possível envolvimento de Lúcio no caso. “Tudo isso me faz desgostar do lugar que minha família e eu possuímos há tantos anos, agora já estou pensando em vender o sítio porque a distância me impede de estar mais presente e com isso não posso acompanhar de perto o que acontece”, Declarou. “Eu agradeço muito ao meu vizinho da propriedade, o Eduardo e à PM que agiu rápido e de maneira eficaz, evitando que o roubo fosse concluído e assim pode recuperar a carga da empresa que estava sendo lesada”, finalizou.
Até o início da noite desta quarta-feira (11), o caseiro Antônio, seu filho Junior e Washington permaneciam detidos na 130ª DP Legal de Quissamã a fim de prestarem esclarecimentos. Os três ocupantes do caminhão também prestaram depoimento, além do vice-prefeito Jorginho da Farmácia que se apresentou espontaneamente ao local onde o caso encontra-se em fase de registro. As investigações continuam e Lúcio e outro homem cujo nome não foi divulgado, ainda estão foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário