Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

domingo, 15 de julho de 2012

ESCÂNDALO !!!

Carla ‘oferece vantagens’ para desmentir denúncia

15/jul/2012
  • Revelação - Samuca esteve no programa com Garotinho e denunciou todo o esquema
Revelação - Samuca esteve no programa com Garotinho e denunciou todo o esquema

Da Redação
As denúncias contra a prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), ganharam maiores proporções na manhã de ontem, durante o programa Entrevista Coletiva, transmitido pela Rádio Diário FM. Samuel Tinoco Martins, conhecido como Samuca, que teria feito gravações da prefeita contratando “seus serviços” para espancar uma assistente social do município, foi entrevistado e confirmou todo o esquema com detalhes. Também no programa, Garotinho revelou que estar em seu poder outras gravações, em que Carla aparece conversando com empreiteiros, combinando licitação na prefeitura, além de gravação que compromete o deputado estadual João Peixoto (PSDC).
Depois da prefeita participar de programas de rádio e conceder entrevistas à emissoras de rádio e jornais, na tentativa de desmentir as denúncias, Samuca ontem confirmou tudo e disse que Carla Machado o procurou em sua residência, há quatro anos – quando já estava em campanha pela reeleição -, para contratar uma “surra” à mulher de pré-nome Lenice, que trabalha na Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) do município. Após divulgação da fita, segundo Samuca, ele foi procurado por pessoas ligadas à prefeita que lhe ofereceram vantagens para dizer que a gravação era mentira.
“Ela [Carla Machado] me procurou no meu bar, na Água Santa e minha mulher a atendeu. Ela virou e falou assim: ‘Adriana, eu quero falar com Samuca’. E minha mulher respondeu: ‘Olha Carla, ele não está bem não’. Ai ela pediu licença e entrou no meu quarto. Depois que ela me fez a proposta [para surrar uma mulher até a morte], ela saiu, foi para o bar e pediu uma cerveja. Então peguei o gravador e fui para o bar também. Ai Carla perguntou se eu seria capaz de dar uma surra em uma pessoa. Eu disse que sim. Perguntei: ‘e se acontecer da pessoa morrer?’. Ela logo respondeu: ‘Tem que ser até a morte’. Acho até que foi maldade da minha parte, porque não queria atendê-la, mas como ela insistiu, peguei o gravador”, revelou Samuca, completando que, na ocasião, Carla havia oferecido R$ 2 mil para “fazer o serviço”.
Perguntado por Garotinho se havia dado a surra na mulher, Samuel logo respondeu: “Não. Esse não era meu objetivo. Gravei a conversa para que numa hora como essa, ela estivesse nas minhas mãos. Fiquei chateado com a proposta”, disse.
Samuel revelou que hoje, Lenice e Carla Machado são muito amigas, mas já tiveram problemas. “Elas já chegaram até a se atracar na Apae. Elas e uma terceira pessoa, que prefiro não citar o nome porque já faleceu, tinham muitos problemas”, declarou.


Prefeita só o procurou para pedir “serviço”


De acordo com Samuel, a prefeita o tinha como pessoa de sua confiança. “Já acompanhava Carla há muito tempo. Era uma pessoa muito ligada à ela. Ela achava que qualquer coisa que ela precisasse de mim, eu poderia fazer. Assim que se elegeu, ela se afastou de mim. Só me procurou agora, para me propor isso”, revelou.
Carla teria conhecimento da gravação feita por Samuel, que fez questão de colocar ao telefone no dia que a prefeita ligou para saber do serviço.
Depois da repercussão da denúncia feita no Blog do Garotinho, segundo Samuca, Carla teria mandado uma pessoa, conhecido como Caru, procurá-lo. “É uma pessoa até boa. Trabalha na prefeitura, é chefe do galpão onde são armazenadas as mercadorias do Ciep. Ele chegou pra mim e falou que Carla queria falar comigo e disse que ela revelou que teria algo para fazer por mim. Logo indaguei: ‘depois de quatro anos ela quer fazer algo por mim?’. Achei que estava meio tarde. Carla não quis conversar comigo e disse que tinha receio de alguém gravar ou filmar a gente junto. Então, Caru disse que ela mandaria um advogado me procurar. Eu não aceitei”, concluiu.


Garotinho: “Carla disse que sou mentiroso. estou esperando o processo”


Á época, o deputado federal Anthony Garotinho recebeu as gravações e contratou perícia constatando que a voz, no material, tratava-se da prefeita Carla. Com isso, antes de divulgar as gravações em seu blog, Garotinho enviou cópias do material para a Polícia Civil, Polícia Federal e Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. “Como repórter, eu tenho que divulgar. A prefeita foi para as rádios de São João da Barra e disse que eu era um mentiroso. Que aquilo tudo era mentira, montagem. Que ela iria contratar um advogado para me processar. Estou esperando o processo até hoje”.

Fonte: Jornal o Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário