Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

sábado, 11 de agosto de 2012

Uenf completa 19 anos nesta quinta com programação comemorativa

Em sessão solene do Conselho Universitário (CONSUNI) pelos seus 19 anos de existência, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) presta uma homenagem nesta quinta-feira (16) ao professor Nilton Rocha Leal, um dos que participaram da fundação da Universidade. Ele receberá a Medalha Darcy Ribeiro, maior honraria conferida pela Uenf. A sessão está marcada para as 15h, na Sala de Cinema do Centro de Convenções da instituição.
A programação de aniversário da Uenf começa bem cedo, a partir das 8h, com atividades artísticas nos prédios da Reitoria e do P5. Às 14h, o reitor da Uenf, Silvério de Paiva Freitas, inaugura a foto do professor Almy Junior na Galeria de Ex-Reitores. Em seguida, faz o descerramento da placa do Centro de Convivência 2, que passa a levar o nome do professor Romeu Vianni, já falecido. As cerimônias serão acompanhadas pela Banda de Música do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos).
A Medalha Darcy Ribeiro foi criada em 2003 para homenagear pessoas ou instituições que contribuíram para o crescimento e consolidação da Uenf. O nome do professor Nilton Rocha Leal foi indicado pelo Conselho Universitário no dia 15 de junho último. Nilton, que se aposentou da Uenf no ano passado, atua na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário