Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Terras são invadidas em Grussaí


Há 15 dias iniciou uma invasão de terras no Tele Santana em Grussaí, São João da Barra. Cerca de 180 famílias em busca de seu direito, que no passado foi tirado.
A usina Barcelos, que decretou falência, não acertou os direitos trabalhistas. São as famílias desses trabalhadores que ocupam as terras.
“Minha mãe faleceu trabalhando na usina e até hoje a família não recebeu os direitos trabalhistas dela”, diz Roberto Carlos Nunes da Silva, 42.
Segundo informações das famílias, há algum tempo, pessoas invadiram para retirar areia. Para estas, seus motivos são diferentes. Elas buscam terreno para plantar e construir seus lares.
Estas pessoas afirmam ser trabalhadores que dependem da doação de alimento, água. Na manhã desta quarta-feira, 22, uma senhora passou mal devido ao excesso de trabalho. “Não somos sem terras, somos sem tetos. Não queremos uma fazenda, só queremos um pedaço de terra para ter o nosso cantinho, sem pagar aluguel”, finaliza Audiléia Braz da Silva Almeida, 43.
Existe um avião sobrevoando a área, mas ainda não foi identificado se é do Ibama, Polícia Florestal. Até hoje, nenhuma autoridade compareceu ao local.





Nenhum comentário:

Postar um comentário