Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PF confirma que amostras de medicamentos apreendidos em SJB estão com data vencida

Durante coletiva realizada na sede da Polícia Federal em Campos, na tarde desta quarta-feira (20/06), o delegado Paulo Cassiano Júnior confirmou que estão vencidas as amostras de remédiosrecolhidas no depósito da prefeitura de São João da Barra.

Segundo Cassiano, na semana passada a PF recebeu a denuncia de que no imóvel havia grande quantidade de remédios com a data de validade vencida e que esses medicamentos foram comprados com verba do SUS.

“Recebemos a denuncia de que seriam comprados mais do que o necessário e não teriam consumido por isso estavam no depósito. Agora vamos apurar se foram mesmo comprados com verba do SUS, já encaminhamos o pedido de cópia do processo licitatório”, disse.

O delegado afirma que as amostras estavam com a data de validade vencida. Nesta terça-feira (19/06) a Secretária de Saúde de São João da Barra, Fabiana de Mello Catalani Rosa, prestou depoimento.
“A secretária disse que os medicamentos vencidos foram recolhidos dos postos e que estes seriam encaminhados para os laboratórios para serem trocados por novos. Vamos apurar tudo isso”, comentou.

O depósito da prefeitura deve continuar lacrado. “É de rotina que a vigilância sanitária descarte esses produtos vencidos. A polícia não exercer essa função. Geralmente espera-se que junte uma grande quantidade para depois descartar, mas neste caso tem a questão que a secretária disse no depoimento que esses remédios seriam trocados”, finalizou.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário