Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Servidores técnicos da Uenf também aderem a paralisação


Mauro de Souza/ Carlos Grevi
Categoria aguarda por negociações com o governo
A greve das Universidades e Instituições Federais de todo o Brasil já dura mais de três meses. Em Campos, mais uma categoria decidiu aderir a paralisação. Em assembleia realizada na última quinta-feira (16/08), servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, já que, segundo o dirigente sindical dos servidores técnico-administrativos da Uenf, Paulo César Paes Fernandes, o governo não atende as demandas dos funcionários. Durante o encontro, servidores puseram em debate os critérios da pauta de reivindicações que contam: resposta da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) ao processo E-26/050637/11 (tabela salarial dos servidores); reposição salarial de 60%; implantação do auxílio saúde já aprovado pelo Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Consuni); data base para os servidores da Uenf; autonomia financeira para a Uenf; devolução dos 10 milhões retirados do orçamento da Uenf; delegacia Sindical Sintuperj Uenf.

“A Uenf é a 13ª melhor universidade federal do Brasil, sendo também, uma das mais mal pagas do país. O governo não se prontifica com nada. É por isso que nós, servidores insatisfeitos e cansados de tantas promessas, decidimos aderir a paralisação, pois acreditamos que esse é o único meio para haver negociações com o órgão”, explicou Paulo César.
O dirigente ainda comentou que o máximo que a categoria conseguiu foi uma audiência pública, onde mais promessas foram ditas e nada cumpridas. “O governo nem sequer nos recebe para negociar, é tudo a base da promessa, e disso, já estamos fartos”, lamentou.

Somente os profissionais técnicos permaneciam trabalhando, já que, os professores universitários haviam aderido a paralisação desde o dia 10 de agosto.

Uma nova data para realização da segunda assembleia foi marcada para a próxima terça-feira (28/08). Na oportunidade, servidores irão decidir o rumo da categoria.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário