Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bancários alertam população para uma possível paralisação

Servidores das agências bancárias de Campos fizeram nesta quarta-feira (08/08), a segunda passeata do movimento de greve dos bancários. A manifesto foi para alertar a população para uma possível paralisação dos trabalhadores, que deve ocorrer a partir do dia 5 de setembro, caso o sindicato patronal não entre em acordo com a categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos e Região, Rafaneli Alves Pereira, minutas contendo cerca de 126 artigos reivindicados pela categoria, foram entregues a todas as agências bancárias do município.

“É importante que a população fique ciente do que está acontecendo com os servidores bancários, e que se previna quanto uma eventual greve, para não ser pega de surpresa. Nessas minutas estão contidas nossas reivindicações, como: reajuste salarial, emprego, saúde, segurança, etc.”, explicou o presidente. 
Rafaneli mencionou que se não houver avanço nas negociações com o patronato, os bancários irão entrar em greve. “Nos próximos dias 16 e 17 de agosto teremos outras negociações dos banqueiros com o Comando Nacional dos Bancários (Confederação, Federação e Sindicatos)”, adiantou.

Nesta terça-feira (07/08), na cidade de São Paulo, a categoria se reuniu com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para uma negociação de emprego, e nesta quarta (08/08) de saúde, só que, segundo Rafaneli, até o momento a categoria não obteve nenhum resultado positivo.

“Vamos ficar aguardando, pois só teremos um resultado preciso a partir de amanhã (quinta-feira (09/08). Eu particularmente acredito que não obteremos avanço sobre isso”, concluiu o presidente do sindicato.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário