Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novas desapropriações em São João da Barra ?

Imagem da web

Rumores que correm pela cidade dão conta sobre um suposto Projeto de Ordenamento Territorial, chamado de POT, que estaria em discussão fechada, e já com previsão de ser colocado em prática ainda este ano iria desapropriar casas e terrenos na orla de Atafona, Chapéu de Sol, Grussaí, Degredo e Caetá, além do bairro de Fátima (antigo Pedregal), na cidade.
Temerosos, os proprietários dos imóveis estão apreensivos se esta decisão se confirmar, em função dos traumas causados aos que tiveram suas terras desapropriadas no 5º distrito. Na orla existem construções avaliadas em mais de R$ 1 milhão, que se forem desapropriadas de fato não valeriam R$ 200 mil.
A propósito: Coincidência ou não, duas quadras inteiras em Chapéu de Sol, próximas ao relógio digital que estavam sendo loteadas tiveram suas vendas suspensas do dia pra noite. Também cerca de cinco meses atrás, uma equipe de topógrafos esteve fazendo medições inexplicáveis, entre a orla marítima e a antiga Estrada do Confisco ou da Restinga. O município deve se explicar, e se possível celebrar um acordo jurídico, garantindo o direito à propriedade para todos. Onde há fumaça, há fogo. 







http://fmanha.com.br/blogs/ventonordeste/2012/07/30/novas-desapropriacoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário