Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa no sábado

Sábado (16) é Dia D de Vacinação contra a Paralisia Infantil em Campos. A prefeita Rosinha Garotinho; o vice-prefeito, Doutor Chicão; e o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, abrem a Campanha Nacional de Imunização contra a Pólio às 9h, no Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRTCA I), na Rua Barão de Miracema, nº 328 – Centro. No município, a meta é vacinar 35 mil crianças com idades de zero a cinco anos. O Ministério da Saúde preconiza a imunização de, pelo menos, 95% do público alvo, o equivalente a 33.250 crianças.
O secretário de Saúde explica a estratégia municipal: “No Dia D, a campanha acontece em 53 postos fixos, entre Unidades Básicas de Saúde, os dois Centros de Referência da Criança e do Adolescente e sala de vacina na sede da secretaria, das 8h às 17h. Também neste horário, equipes volantes da Epidemiologia estarão vacinando crianças menores de cinco anos nos shoppings Avenida 28, Campos Shopping, VIP´S Center Shopping, Pelinca Square e Parque Centro; em supermercados e no Patronato São José, na Lapa”, falou Venâncio.
O secretário alerta os pais para a importância da vacinação: “Queremos atingir 100% da meta, protegendo todas as crianças menores de cinco anos da paralisia infantil, doença que provoca sequelas neurológicas graves e que pode ser fatal. O vírus da pólio está erradicado no Brasil, mas ainda circula em algumas partes do mundo e o objetivo é consolidar a erradicação da doença em nosso país. A vacina é oral e as únicas contra-indicações são febre de mais de 38 graus, diarreia e vômito”, informou Venâncio, acrescentando que, conforme orientação do Ministério da Saúde, a campanha acontecerá em etapa única, começando neste sábado, dia 16, e prosseguindo até o dia 6 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário