Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Comunicador da Grussaí Fm, Winster Brito é entrevistado pelo site sjbonline

SJB Online: Como e quando começou sua vida profissional?
Winster - Iniciei meus trabalhos em veículos de comunicação na rádio Cultura Fluminense, TV Norte onde é a atual Rede Record em Campos dos Goytacazes. Lembro como se fosse hoje, 03 de abril de 1988, com muito carinho e orgulho comento que foi nessa época que o rádio era feito com um profissionalismo tremendo por conta das dificuldades dos equipamentos, aparelhagens e hoje agente vê uma facilidade muito grande depois que começou a existir computador (internet), mas comecei na rádio Cultura Fluminense uma história de quase 25 anos que estamos militando no rádio.
SJB Online: Com quantos anos começou sua vida profissional?
Winster - Eu comecei a estagiar na TV Norte quando eu tinha entre 15 a 16 anos. Já trabalhei com grandes nomes do rádio como: Paulo Ferreira, falecido Dinoran, Manoel Pessanha e já tive carteira assinada. De lá pra cá estive no rádio e fora do rádio. Fiquei um tempo afastado por que não tínhamos espaço. Praticamente foram todas as portas fechadas pra gente, pois quando não caminhamos junto com o poder as portas não se abrem, mas hoje graças a Deus as coisas começaram a melhorar. A vida é como uma roda gigante, um dia você está de baixo já no outro de cima e hoje estou em várias empresas de rádio.
O rádio é de grande importância na minha vida e destaco que a cada dia que passa aprendemos uma coisa nova. Hoje estou aprendendo a renovar, acho que veio de berço e temos inúmeros ouvintes. Você tem que ser bem aceito por eles, além de ter carisma, caso contrário não consegue ter sucesso e audiência. Vejo o carinho dos amigos e da população com a gente.
SJB Online: Como e quando começou a sua vida profissional?
Winster: Nasci em 1989, em Campos dos Goytacazes e estou aqui desde essa época residindo no município. Estou muito feliz de estar aqui, além de muito satisfeito. Amo essa cidade, minha praia de Grussaí e estou aqui principalmente por amar a minha praia.
SJB Online: Você já é morador de Grussaí há quase 24 anos. Quais as principais mudanças que tem observado ao longo dos anos?
Winster: Muita coisa mudou, evoluiu e muita coisa poderia estar mais evoluída, mas houve uma mudança em todos os sentidos. A gente hoje está vivendo um momento novo na cidade que é o Porto do Açu, trazendo novas expectativas, novas esperanças e muita gente hoje mora aqui. Quando eu cheguei a São João da Barra o número de habitantes eram em torno de 17 a 18 mil pessoas, hoje têm aí, segundo o senso do IBGE, 32 mil pessoas. Houve um avanço, um crescimento, mas poderia estar bem melhor em vários aspectos, mas acredito que vamos chegar lá.
SJB Online: Você observou alguma mudança negativa neste crescimento?
Winster: Olha foi como eu falei, o crescimento traz coisas boas e ruins, a gente poderia estar hoje mais avançados em vários setores como em questão a saúde em nosso município. Poderia ter um hospital de primeiro mundo para o sanjoanense e não precisar ir pra campos. Poderia estar preparando mais a segurança em nosso município. Hoje a gente vive uma realidade na segurança que praticamente não existe você não se sente seguro, poderíamos ter mais investimentos como no transporte, entre outros pontos importantes que poderia estar ao longo desse tempo. A gente está aí sofrendo com o poder público.
SJB Online: O que você espera das eleições 2012?
Winster: Que seja uma eleição onde os candidatos possam mostrar seus ideais, que possam colocar para os cidadãos sanjoanenses suas propostas e que SJB possa realmente escolher seus representantes que estejam preparados e tenham competência para administrar, porque tem um recurso milionário e o recurso de SJB hoje comparado a outras cidades do interior ao Rio de Janeiro é muito grande e é uma cidade muito rica em termo de arrecadação. A pessoa que representar a cidade seja no executivo ou no legislativo tem que estar preparado e tem que ter determinação. Política não é compromisso com si próprio, é compromisso com o povo e quem elege os governantes são as pessoas.
SJB Online: Quais as mudanças prioritárias que devem ser realizadas na cidade?
Winster: De imediato a saúde do nosso município tem que melhorar. Eu que convivo diariamente com três programas de rádio, três emissoras, vejo a necessidades do povo como falta de médicos em várias especialidades, remédios, falta carinho no atendimento, falta profissionais capacitados. Ouço muitas reclamações no rádio todos os dias e isso é fato. Precisa melhorar o transporte que é muito caro, SJB precisa avançar. SJB tem condições de crescer e de desenvolver, é preciso ter comprometimento com o povo, políticos que se sintam empregados e não ser patrão. Tem político que parece que quem decide é ele e acha que manda, quando na verdade o eleitor que é o verdadeiro patrão, ele que pode continuar dando emprego ao poder público ou não. São várias coisas que precisa mudar. O transporte é precário. O pessoal que trabalha com Van precisa de incentivo, de apoio e é preciso melhorar seus carros, onde o poder público poderia estar regularizando. Crédito para novos carros, diminuir o preço da passagem do circular são coisas essenciais, mas acho que ainda dá tempo de corrigir essas falhas. A questão de moradias também. Hoje o atual governo está entregando a 13ª casa popular. Então não existe uma política habitacional em SJB, são pontos importantes que ajudam no desenvolvimento da cidade.
SJB Online: Quais são seus projetos futuros?
Winster: Projeto futuro, cada dia tenho um. Levanto às 6h preparando minha participação da hora H, depois na rádio de Grussaí, radio Diário FM e depois na Difusora, sendo esse mesmo profissional respeitando a todos, a gente até se emociona, a gente fala o que sai de dentro. Quero ser sempre o mesmo, trabalhar como sempre trabalhei, sendo honesto.



fonte: sjbonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário