
São 14 partidos que compõem o Movimento “Campos de Todos Nós” — PR, PTB, PTC, PSC, PRB, PRTB, PHS, PMN, DEM, PP, PSDB, PSB, PTN e PTdoB. O presidente do diretório do PR/Campos, Wladimir Matheus, demonstra otimismo. “Temos nominata na proporcional com 400 homens, sendo 120 mulheres”, informou Wladimir no site da sigla.
Durante a semana, Garotinho buscou desmentir as especulações, veiculadas pela oposição e alguns veículos de comunicação. Segundo ele, a oposição não tem o que fazer por falta de um projeto. “A oposição não tem um projeto para Campos, e fica inventando essas histórias, igual à Dona Candinha, aquela fofoqueira”, disse o ex-governador.

O PT do B formalizará coligação na proporcional com o PRTB, presidido por Talvane Barretos (na foto à esquerda ao lado de Mauro Silva).
“Eu acredito que tenha sido muito importante a nossa coligação. Juntos, somamos 50 candidatos. Tendo em vista que nenhum dos partidos tem candidato com mandato, esta união de forças só irá favorecer e aumentar as chances daqueles que almejam uma cadeira na Câmara dos Vereadores”, opinou Mauro Silva em seu Blog.
Ele destaca que Talvane Barreto tem a mesma posição. “Juntos, há maior possibilidade de fazermos mais cadeiras. Nossa expectativa é que separados faríamos de duas a três cadeiras. Mas juntos devemos fazer de três a quatro″, avaliou Talvane.
DEM – No dia 26, será a vez da convenção do DEM (Democratas), na Avenida XV de Novembro, no antigo Cicle Bom Jesus. O presidente do DEM, ex-deputado José Cláudio, disse que espera contar com a presença de Garotinho e Rosinha na convenção do seu partido, que tem a vereadora Dona Penha como representante no Legislativo municipal.

O PSD e o PMDB irão formar uma coligação na majoritária, com o deputado estadual Roberto Henriques como cabeça de chapa. A convenção dos peemedebistas poderá ser no Automóvel Clube Fluminense, segundo o presidente do diretório local, o ex-vereador Nildo Cardoso.
O Psol lidera uma coligação com o PSTU e o PCB, formando a Fupo (Frente de Unidade Popular). O pré-candidato a prefeito de Campos será o médico sanitarista Erik Schunk. A convenção será dia 30, às 16h, na nova sede do partido, à Rua Barão de Miracema.
Além da escolha dos nomes que irão formar sua nominata, o PDT terá que definir no dia 30 quem será seu candidato a prefeito. O ex-prefeito Arnaldo Vianna, que em principio foi anunciado como pré-candidato, apareceu na lista do Tribunal de Contas da União (TCU) e poderá ser declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, já que seu processo tem decisão transitada em julgado, não cabendo mais recursos naquele órgão. O comerciante Ionildo Marins postula a indicação de seu nome como candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário