Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

domingo, 24 de junho de 2012

É ela de novo! PR lança Rosinha Garotinho a reeleição em Campos

Neste domingo (24), a partir 15h, o Partido da República (PR) fará sua convenção, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, no Centro de Campos, com as presenças do presidente regional do partido, o deputado federal Anthony Garotinho, e a prefeita Rosinha Garotinho (PR), candidata à reeleição, juntamente com o vice-prefeito Dr. Chicão (PP).
São 14 partidos que compõem o Movimento “Campos de Todos Nós” — PR, PTB, PTC, PSC, PRB, PRTB, PHS, PMN, DEM, PP, PSDB, PSB, PTN e PTdoB. O presidente do diretório do PR/Campos, Wladimir Matheus, demonstra otimismo. “Temos nominata na proporcional com 400 homens, sendo 120 mulheres”, informou Wladimir no site da sigla.
Durante a semana, Garotinho buscou desmentir as especulações, veiculadas pela oposição e alguns veículos de comunicação. Segundo ele, a oposição não tem o que fazer por falta de um projeto. “A oposição não tem um projeto para Campos, e fica inventando essas histórias, igual à Dona Candinha, aquela fofoqueira”, disse o ex-governador.
PTdoB – Outros partidos da aliança com os republicanos farão também suas convenções no mesmo local, como o PT do B, que também reúne seus convencionais, a partir de 14h. Além do presidente do partido, jornalista e publicitário Mauro Silva, aparece como puxador de votos à Câmara Municipal o ex-secretário municipal de Agricultura Eduardo Crespo.
O PT do B formalizará coligação na proporcional com o PRTB, presidido por Talvane Barretos (na foto à esquerda ao lado de Mauro Silva).
“Eu acredito que tenha sido muito importante a nossa coligação. Juntos, somamos 50 candidatos. Tendo em vista que nenhum dos partidos tem candidato com mandato, esta união de forças só irá favorecer e aumentar as chances daqueles que almejam uma cadeira na Câmara dos Vereadores”, opinou Mauro Silva em seu Blog.
Ele destaca que Talvane Barreto tem a mesma posição. “Juntos, há maior possibilidade de fazermos mais cadeiras. Nossa expectativa é que separados faríamos de duas a três cadeiras. Mas juntos devemos fazer de três a quatro″, avaliou Talvane.
DEM – No dia 26, será a vez da convenção do DEM (Democratas), na Avenida XV de Novembro, no antigo Cicle Bom Jesus. O presidente do DEM, ex-deputado José Cláudio, disse que espera contar com a presença de Garotinho e Rosinha na convenção do seu partido, que tem a vereadora Dona Penha como representante no Legislativo municipal.  
Outros – Já o PT, PDT, PMDB, PSD e Psol deixaram para o dia 30 para a realização de suas convenções. O PT já tem candidato pré-definido seu candidato à prefeitura, o médico Makhoul Moussalem (foto ao lado). O nome do candidato a vice sairá de uma coligação com outros dois partidos: o PSL, do ex-deputado Claudecir das Ambulâncias, e o PRB. 
O PSD e o PMDB irão formar uma coligação na majoritária, com o deputado estadual Roberto Henriques como cabeça de chapa. A convenção dos peemedebistas poderá ser no Automóvel Clube Fluminense, segundo o presidente do diretório local, o ex-vereador Nildo Cardoso. 
O Psol lidera uma coligação com o PSTU e o PCB, formando a Fupo (Frente de Unidade Popular). O pré-candidato a prefeito de Campos será o médico sanitarista Erik Schunk. A convenção será dia 30, às 16h, na nova sede do partido, à Rua Barão de Miracema. 
Além da escolha dos nomes que irão formar sua nominata, o PDT terá que definir no dia 30 quem será seu candidato a prefeito. O ex-prefeito Arnaldo Vianna, que em principio foi anunciado como pré-candidato, apareceu na lista do Tribunal de Contas da União (TCU) e poderá ser declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, já que seu processo tem decisão transitada em julgado, não cabendo mais recursos naquele órgão. O comerciante Ionildo Marins postula a indicação de seu nome como candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário