Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

sábado, 23 de junho de 2012

Foi dada a largada: Convenções iniciadas para Prefeitura de Campos

A política de Campos ganha a cada dia uma nova figuração, com o tempo cada vez mais curto para as convenções que deverão ser realizadas no máximo até o dia 30. E o cenário apresenta pelo menos nove pré-candidatos ao cargo do executivo e um orçamento anual de R$ 2 bilhões, o que faz do município de porte de grandes capitais brasileiras.

E essa disputa promete colocar frente a frente personagens que já participaram do pleito, e, assim, não serão novidades para os eleitores, com raríssimas excussões. A previsão é que ao todo se tenha algo próximo a 700 candidatos as 25 cadeiras da Câmara Municipal.

A maioria dos partidos deixará para realizar suas convenções no último dia permitido pela legislação eleitoral, o dia 30. Já o primeiro partido a realizar sua convenção é o Partido Verde (PV), que neste sábado (23/06) entre às 9h e 12h, no Sindicato dos Bancários, escolhe entre os nomes do advogado Andral Tavares e o repórter fotográfico Aloisio Di Donato, que poderão ser lançados candidatos a Prefeitura de Campos, ou até mesmo na composição de chapa com a pré-candidata Odete Rocha (PCdoB), em convenção que será realizada no dia 30. O PV deve lançar 25 nomes na proporcional.

Neste domingo (24/06) será a vez do Partido da República (PR) lançar seus candidatos na majoritária e proporcional, com a coligação de 14 partidos no grupo que apoia a reeleição da prefeita Rosinha Garotinho. A convenção do PR será realizada no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, das 9h às 17h, sendo que o lançamento da candidatura da majoritária está confirmado para às 15h.

A candidatura a reeleição de Rosinha Garotinho (PR) que deveria ter acontecido dentro de uma normalidade, acabou estremecida com a veiculação de uma possível desistência, o que tornou o panorama duvidoso durante algumas semanas, até o anúncio feito pela própria Prefeita de que seria sim candidata a reeleição. Já na última semana uma nova dúvida foi lançada através do noticiário, quanto ao nome do vice, até que nesta sexta-feira (22/06), o presidente estadual do PR, o deputado federal Anthony Garotinho confirmou a chapa para a disputa, formada por Rosinha Garotinho e Doutor Chicão.

NO ÚLTIMO DIA DE CONVENÇÃO
A maioria dos partidos deixará para realizar suas convenções no último dia previsto pelo calendário eleitoral. Os partidos ainda se articulam em busca de coligações.

O PCdoB tem como pré-candidata a professora Odete Rocha. Já o PSOL tem o nome de Erik Schunk com aliança do PSTU. O deputado estadual João Peixoto é o nome do PSDC e um novo nome surgiu nos últimos dias, de José Geraldo, pelo PRT.

Também no dia estarão sendo lançadas as candidaturas do PT, do médico Makhoul Moussallem; o PSD coligado do deputado estadual Roberto Henriques, com o PMDB que dará o nome do vice e o PDT, de Arnaldo Vianna.

MOCAIBER CONFIRMA SEU NOME NA LISTA DO PSB
O ex-prefeito Alexandre Mocaiber teve seu nome confirmado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta sexta-feira, em convenção que lançou o nome de 37 candidatos, sendo 26 homens e 11 mulheres. O partido não fez alianças na proporcional e na majoritária, continua caminhando na base do governo municipal, apoiando a candidatura a reeleição da prefeita Rosinha Garotinho.

Segundo o presidente municipal do PSB, o vereador Jorge Rangel, a expectativa do partido é ser o segundo a ter maior número de votos, superando 30 mil, o que permitiria a eleição de três candidatos, podendo chegar a quatro.

O PSB que tem dois vereadores de mandato, Jorge Rangel e Altamir Bárbara, além de Alexandre Mocaiiber, lançou nomes como dos ex-vereadores Alciones de Rio Preto, Sadi e outros como de Amélia da Educação e Diego Dias.

“Acreditamos em grande desempenho do partido com nomes conhecidos, de cargo e outros novos nomes emergentes e que nos dão a expectativa de eleger pelo menos três nomes, apostando ainda que deveremos ser o segundo partido com o maior número de votos e apoiamos a candidatura de Rosinha Garotinho”, declarou Jorge Rangel.

A homologação dos nomes só será confirmado a partir do dia 05 de julho, quando a Justiça Eleitoral terá feito a aprovação dos nomes apresentados pelos partidos com o parecer do Ministério Público.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário