Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Falta de quórum no plenário sanjoanense na sessão desta segunda-feira (18)

Por falta de quórum, não houve sessão na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (18). Foi lida apenas a ata da reunião anterior pelo primeiro secretário, Carlos Machado da Silva/Kaká (PT do B). Faltaram à sessão, os vereadores da bancada governista. Conforme já tinha sido divulgado, em virtude dos recentes tumultos provocados pela plateia, a sessão seria realizada sem a presença do público.

A medida está prevista no artigo 93, parágrafo 2º, do Regimento Interno, onde consta que “o presidente determinará a retirada do assistente que se conduza de forma a perturbar os trabalhos e evacuará o recinto sempre que julgar necessário, podendo para tanto requisitar o auxílio da polícia”. Por solicitação do presidente, Gerson Crispim (PR), a medida constará em ata.  

– Tive que tomar essa decisão para garantir a segurança e a integridade física dos servidores desta Casa e das pessoas que vêm aqui assistir à sessão porque sabemos que há funcionários da prefeitura, que incitados pela prefeita, Carla Machado, e por vereadores governistas, têm vindo aqui para fazer tumulto (inclusive temos filmagens disso) durante a sessão. Com isso, estou poupando a população para que não aconteça uma desgraça aqui dentro. Sei que eles estão aqui em baixo, dizendo que só sobem se a população também subir, mas ontem na sessão solene não tiveram o mínimo respeito com os seus agraciados e nem aqui vieram – disse.

Kaká sugeriu ao presidente para descontar o salário dos edis faltosos. “Eles estão dando essa desculpa para fugir de votar matérias importantes em benefício do povo de São João da Barra, como a manutenção do Cartão Cidadão e a lei da Ficha Limpa. E estão se esquivando, também de falar sobre a denúncia de medicamentos com prazo de validade vencido, em almoxarifado da prefeitura”, destacou Kaká.


Nenhum comentário:

Postar um comentário