Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Superporto do Açu ultrapassa marca de 10 mil visitantes em três anos



Empreendimento recebeu mais de 2 mil visitantes no primeiro semestre de 2012
A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, registrou a marca de 10 mil visitantes às obras de construção do Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra. Mais de 800 grupos de interessados já estiveram no empreendimento. Somente no primeiro semestre de 2012, o Superporto recebeu mais de 2 mil visitantes.

No ano passado foi registrado número recorde de visitação. Mais de 5 mil pessoas conheceram o Superporto e os detalhes da construção do maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina.

Entre os visitantes estão analistas de mercado, estudantes, autoridades civis e militares, imprensa, empresários, investidores e a comunidade de São João da Barra, que participa por meio do programa de visitas “Superporto Nosso Futuro”. Mais de 4.500 de moradores já estiveram nas obras, o que representa mais de 10% da população local de 33 mil habitantes.

De acordo com Marco Faustini, especialista em relações públicas da LLX, em média, 100 pessoas visitam o empreendimento semanalmente. “Recebemos visitas de diversos públicos locais, nacionais e internacionais. Chegamos a apresentar o Superporto para até três grupos num mesmo dia. É sempre gratificante testemunhar a surpresa dos visitantes ao chegarem aqui. Eles constatam que o nosso empreendimento é ainda mais audacioso e grandioso do que imaginavam”, destaca.

Além de visitas externas, a LLX mantém uma ação específica para os trabalhadores da obra. Até agosto de 2012, o programa “Superporto do Açu. Eu faço parte!” contou com a participação de quase 2 mil operários, com roteiros que incluem apresentações de vídeos, maquetes, viveiros de mudas e instalações portuárias e industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário