Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Eike – novas captações e interesse no SBT


Depois de amargar a redução do valor de suas empresas na bolsa, parece que o empresário continua atirando em várias direções, o que só faz aumentar as desconfianças do tal mercado sobre a implantação real dos seus empreendimentos. 

Veja abaixo as informações do jornalista Lauro Jardim em seu blog Radar

“Eike Batista tem uma espécie de novo braço-direito na EBX. Trata-se do tunisiano Aziz Ben Ammar, amigo do peito de Eike, trazido pelo bilionário ao Brasil no ano passado para assessorá-lo diretamente. 

Várias reuniões da EBX já são feitas em inglês para que Ammar participe. Ele está sendo nomeado para integrar o conselho de administração de várias empresas de capital aberto do grupo. 

Ammar opina em todos os negócios do grupo. Atualmente, tenta formar um fundo para captar dinheiro no Oriente Médio e Leste Europeu para comprar participações minoritárias em grandes empresas e, acredite, fazer uma oferta pelo SBT . 

Há duas semanas, Eike e Ammar desembarcaram em Dubai, Rússia e Cazaquistão para levantar dinheiro para o tal fundo. 

A propósito, Aziz Ben Ammar é um dos que estão na linha de frente de uma negociação para vender para a alemã E.ON mais uma fatia da MPX (a E.ON já é dona de 49% da companhia). Como tudo o que envolve Eike Batista, é um negócio acima do bilhão de dólares.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário