Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Atividades paralisadas em 41 plataformas na Bacia de Campos


Reprodução
Reunião na próxima sexta-feira deve definir novos rumos do movimento
Petroleiros de 41, das 46 plataformas da bacia de Campos, paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira (26/09), como forma de alertar para uma possível greve da categoria, caso não haja entendimento entre as partes, quanto as reivindicações dos trabalhadores. A paralisação no entanto, não afeta a produção.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Marcos Breda a Petrobras já teria repassado o valor correspondente à inflação no salário deste mês, no entanto a categoria ainda reivindica aumento de 10% de ganho real, enquanto a empresa oferece de 0,9% a 1,2% em reajuste. Além disso os trabalhadores reivindicam o regramento da TLR, que define a participação nos lucros, para evitar a discussão anual sobre o tema e hora extra de 100%.

Marcos informou ainda que na próxima sexta-feira (26/09), uma reunião do Conselho deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP), deve definir os rumos do movimento.

MANIFESTAÇÕES
Em Campos, embora não tenha ocorrido nenhuma manifestação, a categoria continua reivindicando melhorias nas estruturas do Aeroporto Bartolomeu Lisandro. No dia 13 deste mês uma manifestação pacífica atrasou os voos, reivindicando melhorias estruturais na unidade

De acordo com o coordenador geral do Sindipetro, José Maria Rangel, uma média de 14 voos diários direcionados para o Campo de Albacora, na Bacia de Campos, que antes eram divididos entre o heliporto de Farol de São Tomé e o aeroporto de Macaé foram concentrados no aeroporto de Campos desde o último mês de julho, sem o devido investimento prévio em infraestrutura.

Já em Macaé, de acordo com o site do Sindipetro-NF, as fortes chuvas atrapalharam a manifestação surpresa que havia sido programada para uma das bases da Petrobrás no município.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário