Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

LLX garante prazo de abertura do Porto do Açu para 2013 (2º semestre)


A LLX informou no final da tarde desta quinta-feira, que a desistência de Eike Batista, acionista controlador, em fechar o capital da empresa não afetará os planos da companhia. Assim, a empresa de logística do grupo a LLX reafirmou, por meio de assessoria de imprensa, que o início de operação do porto do Açu está mantido para o segundo semestre de 2013.

Ainda sobre o Complexo do Açu o jornal Valor Online informou há pouco: 

“Enquanto isto, em Minas Gerais, o Tribunal de Justiça liberou hoje a retomada das obras de implantação da planta de beneficiamento de minério de ferro do sistema Minas-Rio da Anglo Ferrous, braço de minério de ferro da Anglo American, localizada na Serra do Sapo, em Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim, em Minas Gerais. 

O Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) do Jequitinhonha aprovou, em Diamantina, a redefinição do raio de proteção da cavidade (caverna arqueológica) CAI-03 de 250 metros para 100 metros, localizada na área da mina do projeto Minas-Rio, em Conceição do Mato Dentro. As obras na região tinham sido embargadas pelo Ministério Público Estadual por entender que a questão de delimitação das cavidades (cavernas arqueológicas) era do âmbito do Ibama. 

O projeto Minas-Rio da Anglo American, está em fase de obras e inclui um mineroduto de 550 quilômetros ligando os municípios da Serra do Sapo, em Minas Gerais, ao porto Açu, em Barra de São João, no Estado do Rio, onde a multinacional tem um terminal para exportar o minério. 

A primeira fase de entrada em operação do projeto foi adiada recentemente para 2014 devido a estes problemas ambientais. A Anglo é parceira da LLX, controlada pela EBX, com 49% do negócio. A previsão da multinacional é de, nesta primeira etapa, o projeto Minas-Rio produzir 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário