Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

quarta-feira, 20 de abril de 2011

OFICIAL DE JUSTIÇA CONDUZ SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE PARA DEPOR NA CPI DAS ESTRADAS

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Estradas teve um novo capítulo nesta quarta-feira (20). Após duas convocações para prestar depoimentos a respeito de obras nas estradas municipais a CPI, o secretário de Meio Ambiente, Marcos Antônio de Sá Machado compareceu à Câmara de São João da Barra para depor. Ele foi conduzido pela oficial de justiça, com reforço policial. Ao ser interrogado pelo presidente da CPI, Antonio Manoel Machado Mariano (Zezinho Camarão), Marcos Sá se utilizou do direito de permanecer em silêncio – direito garantido constitucionalmente, que autorizou a condução dos depoentes.
Durante o depoimento, Zezinho Camarão fez diversas perguntas a respeito do material, da forma como era transportado e de sua participação ao atestar as notas. Todas as perguntas feitas ficaram sem respostas porque o depoente alegou a ausência dos vereadores governistas, Amaro Élio de Souza Ribeiro (PSDB) e Aluízio Siqueira Filho (PTB), que foram convocados e não compareceram à reunião oitiva da CPI.
A oficial de justiça não obteve êxito na condução do secretário de Obras e Serviços Públicos, Alexandre Magno Stefan da Motta, já que ele não foi encontrado nem em sua residência, nem em seu local de trabalho. Já o sub secretário de Meio Ambiente, Alex Sandro Matheus Firme foi encontrado em sua residência, mas surpreendentemente alegou não poder se locomover naquele momento até a Câmara Municipal por estar se recuperando se uma cirurgia. O referido depoente foi visto mais cedo no centro de São João da Barra.
A CPI - A Comissão foi instaurada no dia 25 de outubro de 2010, pelo ato 061/2010, para apurar supostas irregularidades em obras nas estradas do Cardeiro, Córrego Fundo a Bajurú, Caetá a Vila Abreu e Palacete. A CPI é presidida por), pelo relator Franquis Arêas de Freitas, pelo membro Gerson da Silva Crispim (Gersinho) e, e agora, após ter ganho uma liminar na Justiça, também pelos vereadores Amaro Élio de Souza Ribeiro e Aluízio Siqueira Filho. A CPI vai encerrar os seus trabalhos no dia 26 de abril. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos tenham sido da ordem de R$ 16 milhões. 
NOTA OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE SJB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário