Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

terça-feira, 5 de abril de 2011

AFINAL, DE QUEM É A CULPA E RESPONSABILIDADE?

Ha pelo menos muitos  meses estou ouvindo da população que esta faltando médico(clinico geral) no PU da santa casa de São João da Barra.são pessoas que quando procuram socorro urgente ficam contando com a própria sorte ou encaminhadas para outros postos como Açu,Barcelos e o caminho mais certo que é Campos.
Hoje escutando o radio ouvi uma das moradoras mais antigas e queridas de Grussaí a vovó Zeze Barreto da rua beira da lagoa, que dizia e chorava no ar cobrando das autoridades uma solução para isto, ja que a sua neta estava muito mal no PU e não tinha mais uma, vez médico.
vovó Zeze falou a verdade quando disse:" as pessoas não tem culpa se a saúde vai mal, o poder publico é que tem que dar jeito nisso e se os médicos não estão indo trabalhar quem é que tem que tomar alguma providência,racíocinio lógico secretária de saúde e prefeita ou não".?
A solução encontrada pela familia da moça foi ser leva-la para Campos pela própria familia que diante do quadro pavoroso da situação não quiz mais esperar para o atendimento aqui.
Muitos casos como este são relatados pela população diariamente nos programas de radio da cidade, e o que estamos vendo, nada a ser feito, muito pouco para um municipio que arrecada quase R$ 30 milhões de reais por mes,e com apenas 32 mil habitantes segundo dados do IBGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário