Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

domingo, 17 de julho de 2011

DEU NO BLOG DO DEPUTADO FEDERAL GAROTINHO: + PODRIDÃO NO GOVERNO DE CABRAL

Reprodução da capa de O Globo, deste domingo
Reprodução da capa de O Globo, deste domingo


Alguns cidadãos devem estar se perguntando por que as Organizações Globo levaram tanto tempo para publicar as coisas que estamos mostrando no nosso blog há alguns anos? Apesar do dinheiro que Cabral despeja em propaganda, os leitores do jornal O Globo concentram-se nas classes A e B, são pessoas críticas que sabem distinguir o que é matéria paga, o que é propaganda e o que é jornalismo. As Organizações Globo não podem ir contra os seus leitores. Vocês se lembram das Diretas Já? As Organizações Globo foram ao limite do que podiam. Chegaram ao cinismo de noticiar um evento com milhares de pessoas pelas Diretas, em São Paulo como se fosse um show pela festa de aniversário da cidade. Mas diante da evidência de que a democracia era inevitável e que seus carros de reportagem estavam sendo apedrejados na rua, a Globo resolveu falar a verdade. Foi nessa época que nasceu o slogan: “O povo não é bobo, abaixo a rede Globo”. E olha que nesta época não havia concorrência, sua audiência era quase absoluta. Hoje, o mundo é outro. A internet está democratizando a informação, desmistificando as histórias fantasiosas criadas pela Globo contra os seus inimigos políticos, e a sua audiência em canal aberto já não é mais a mesma. Segundo o IBOPE, também criado pela Globo para legitimar suas posições, a emissora perdeu 24% de audiência no primeiro semestre em todo o país.

A Globo já percebeu que o governo Cabral está podre. A corrupção na secretaria de Saúde, como diria Lula, é algo nunca visto antes na história deste país. Na área de incentivos fiscais, Cabral chegou ao deboche de oferecer incentivos para motéis e termas, incluir vinhos importados na cesta básica e até colocar no rol de beneficiários, o seu cabelereiro e de sua ex-mulher. A desmoralização é tão grande que Cabral teve o despudor de afirmar à revista Época que comprou sua primeira mansão em Mangaratiba como empréstimos de seus subalternos. O cinismo não pára por aí. Cabral chamou bombeiros de vândalos, médicos de vagabundos, professores de preguiçosos e se igualando a Hitler disse que as mulheres pobres moradoras de favelas deveriam abortar, pois para ele são “verdadeiras fábricas de marginais”.

Escolha qualquer área da administração para ver o assalto aos cofres públicos. Se for na educação tem ar condicionado alugado e superfaturado nas escolas. Se for na segurança tem o contrato milionários, sem licitação e superfaturado da Julio Simões de aluguel de carros. Se for na saúde tem UPAs, remédios comprados com notas frias, o caso TOESA, a cobertura duplex do secretário Sérgio Corte de frente para a Lagoa, enfim daria para fazer uma edição inteira do jornal O Globo. E o pior é que Cabral conseguiu perverter a moral de alguns homens públicos, como o caso de Pezão. Saindo de Piraí, bom prefeito, homem humilde, se tornou um dos maiores trambiqueiros do estado ganhando até apelido de Mão Grande. É ele quem toca a secretaria de Obras voando nas asas da Delta, olhando de cima o Maracanã hiperfaturado (R$ 1 bilhão). É Pezão quem publica emergência com data retroativa para que os empreiteiros de deliciem com as verbas do Estado na tragédia da região Serrana. É Pezão que assina a desapropriação superfaturada da casa do cunhado e tem a cara de pau de dizer quem nem sabia de quem era.

Olha é melhor parar por aqui. Vocês que acompanham o blog sabem que eu rompi com Cabral, nos primeiros dias de seu governo porque percebi que ele além de deslumbrado era viciado, no pior vício que pode existir, o de roubar.

As Organizações Globo já perceberam que a queda da Bastilha é inevitável e não querem segurar esse desgaste por dinheiro nenhum. Não querem ser atropelados pelos fatos. Estão preparando o clima para desembarcar do navio de Cabral antes dele afundar.


Em tempo: Em seguida vou falar sobre o fim da farsa das UPAs de Cabral, e de seus similares, as Clínicas da Família, de Eduardo Paes. Roubalheira dupla que Cabral sonha que a presidente Dilma espalhe pelo Brasil.

Um comentário:

  1. garotinho não cansa de fazer esse tipo de política ultrapassada, ele deveria parar de criticar a saúde do estado, e usar a caneta para fazer da saúde de campos dos goytacazes um exemplo para o brasil, pois dinheiro existe para isso, deputado!!faça umas visitas de surpresa nos postos e nos hospitais e veja de perto o sofrimento das pessoas que lhe deu o poder sem o qual, você não vive.

    ResponderExcluir