Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ações da CGU norteiam as megaoperações da PF

Investigações feitas pela Controladoria-Geral nos principais órgãos do governo servem de base para a Polícia Federal
João Domingos – O Estado de S.Paulo
As auditorias e tomadas de contas especiais feitas pela Controladoria-Geral da União (CGU) têm dado origem a grandes operações da Polícia Federal em todo o Brasil. A Operação Sanguessuga identificou a participação de 72 parlamentares num esquema de desvio milionário de verbas do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para a compra de ambulâncias.
Foi também a partir das auditorias referentes à contratação de controladores de velocidade nas rodovias (barreiras eletrônicas e pardais) que a PF descobriu um esquema de desvio de verbas em contratos de R$ 1,6 bilhão. Como resultado, as barreiras tiveram de ser desligadas em todas as rodovias federais.
Outra auditoria especial, agora na Funasa, levou a PF a investigar contratos e licitações das unidades da fundação sediadas em Brasília, Roraima e Maranhão, com prisão de servidores públicos e empresários. O trabalho em dupla entre a CGU e a PF descobriu também irregularidades na emissão de Certificação de Imóveis Rurais (CIR) por parte do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e na criação de assentamentos.
A Operação Rapina, no Maranhão, constatou a ação de uma quadrilha formada por 51 empresas inexistentes e outras 40 que davam suporte a desvios de recursos públicos, mediante uso de notas fiscais falsas e licitações montadas envolvendo nove prefeituras.
No Rio, a Operação Telhado de Vidro constatou a ocorrência de licitações irregulares em São João da Barra e Quissamã e contratações fraudulentas de funcionários municipais terceirizados para execução do Programa de Saúde da Família e do Programa de Agentes Comunitários.
A Operação Jaleco Branco, realizada com a PF, na Bahia, apurou um esquema envolvendo servidores do INSS que, mediante recebimento de propinas, alteravam o sistema informatizado para inserir, alterar ou excluir dados que permitiam a emissão de guias pela quais empresas em débito estavam adimplentes.

4 comentários:

  1. CARO BLOGUEIRO, FICA FEIO FAZER ISSO RAPAZ, MATÉRIA DE 23 DE JANEIRO DE 2011 DO SITE DO JORNAL ESTADO DE S. PAULO, ABAIXO SEGUE O QUE É REALMENTE A OPERAÇÃO TELHADO DE VIDRO.

    A operação Telhado de Vidro da Polícia Federal iniciada nesta terça-feira, em Campos dos Goytacazes, prendeu até o momento o procurador-geral do município de Campos, Alex Pereira Campos; o secretário de Obras do município, José Luiz Púglia; o assessor do prefeito de Campos, Edilson Quintanilha; o coordenador de bolsas de estudo da prefeitura, Francisco de Assis Martins, e um empresário. O secretário de Fazenda de Campos, Carlos Edmundo de Oliveira, que tem a maior arrecadação do interior do estado, também teve a prisão decretada, mas estaria no exterior.

    Os mais de 150 agentes da PF estão cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos áreas de Campos. As acusações são de formação de quadrilha, superfaturamento de obras e fraudes em licitações públicas. Nesse momento, um agente da PF está na casa Alexandre Mocaiber, prefeito de Campos. Um avião da PF está no Aeroporto de Campos para levar todos os presos para o RJ. Os detidos até agora já estão no aeroporto. A operação Telhado de Vidro é resultado de investigação de oito meses.
    SITE: O GLOBO 11/03/2008

    OBS: ANTES DE POSTAR BESTEIRA VERIFIQUE PRIMEIRO, APESAR DE TODOS NÓS SABERMOS QUE LADO QUE O SENHOR PERTENCE, NADA CONTRA, MAS CAUTELA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAU A NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  2. RAPAZINHO,JA SEI QUEM VC É NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR,POR ISSO ASSINA COMO ANÔNIMO.
    VOU DEIXAR O SEU COMENTÁRIO NO BLOG PARA TE RESPONDER.
    PRIMEIRO A BESTEIRA QUE VC DIZ QUE POSTEI É VERDADE,SENÃO LHE AFETARIA TANTO.PARE DE ACHAR QUE VCS SÃO OS DONOS DA VERDADE E ESTÃO LIMPO.
    QUEM ESTA COM OS BENS BLOQUEADOS?
    QUEM ESTA COM UMA CPI INSTALADA E COMPROVADA DESVIO DE VERBAS?
    QUEM ESTA ABANDONANDO SÃO JOÃO DA BARRA E VCS NOMEADOS?
    DE QUE LADO VC ESTA? NÃO SEJA RIDÍCULO RAPAZ!!!
    TRABALHE,ACORDE CEDO,AJUDE NOSSO POVO A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA E NÃO SOMENTE A SUA,AFINAL ESTA ANDANDO DE CARRO NOVO,COMPRANDO TERRENOS PRÓXIMO A SUA CASA,E O POVO PAGANDO PASSAGEM CARÍSSIMAS,ANDANDO EM CARROS VELHOS,SEM CASAS POPULARES,GUARDE UM POUCO DO SEU SALÁRIO E AJUDE A SUA COMANDANTE A DEVOLVER 27 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS.
    NADA CONTRA,MAIS VERGONHA NA CARA E DISCERNIMENTO NÃO FAZ MAL A NINGUEM,VAI PROCURAR A SUA TURMA RAPAZ!!!
    E NÃO SE PREOUCUPE COMIGO PORQUE NÃO SOU CANDIDATO, SE FOSSE, TA DARIA UM BANHO DE VOTO PORQUE AQUI NINGUEM GOSTA DE VC A NÃO SER A SUA MÃE.
    NÃO POSTE AQUI! POSTE NO SEU BLOG OU NO DOS SEUS AMIGOS CHAPA BRANCA.

    MEU COMPROMISSO É COM O POVO!!!!! E NÃO SOU UM TRAÍRA COMO VOCÊ.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc winster acertou em cheio o cidadão,que até ficou mudo.Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado do vizinho.

    ResponderExcluir
  4. É blogueiro além de ser parcial, "que diga de passagem é um direito seu, já que não ocupa nenhum cargo relevante e vem aqui, quem quer ver suas notícias" o senhor também se enganou, fiz o comentário acima optando por anônimo, por ser um direito que me assisti, já que tem a opção, por esse motivo o fiz desta forma, não tenho carro novo e muito menos terreno, há já ia me esquecendo também não tenho blog, é melhor o senhor agir de forma correta em sua notícias só isso que cobro do ilustre blogueiro, porque só agora depois de 6 meses da matéria veiculada em um site de São Paulo que não condiz com a realidade o senhor maldosamente reproduz a matéria? Sabendo ainda que a operação telhado de vidro não é sobre o assunto tratado, não sou o dono da verdade, mas o senhor deixa claro o que é ser uma oposição com antolhos, ou seja, só vê o que o dono quer que vocês vejam, acorde enquanto é tempo, pois o resultado vai ser mais marcante do que foi em 2008, vai ser pá de cal!!!

    ResponderExcluir