Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MAIS UM PRESENTE( DE GREGO) PARA O SANJOANENSE NO DIA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Publicada em 17 de junho de 2011 · 17:47

Impedimento de idoso entrar em sua propriedade causa tumulto no Açu

Fotos: Leonardo Berenger
Codin alega que aviso de desocupação havia sido feito e que proprietário não mora no local
Codin alega que aviso de desocupação havia sido feito e que proprietário não mora no local
mais menos
Moradores da localidade de Areia Preta, no quinto distrito, em São João da Barra, no Açu fizeram uma reivindicação na tarde desta sexta-feira (17/06) por causa de um aposentado, de 79 anos, que segundo o grupo, foi expulso de sua propriedade rural por homens que estavam identificados apenas com uniformes azuis da Empresa terceirizada e que prestaria serviço para a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do rio de janeiro (Codin).

De acordo com o aposentado Azual Rodrigues, que garantiu morar na propriedade de quase seis alqueires há mais de 40 anos, quando ele chegou em seu sítio no início da tarde de quinta-feira (16/06), os homens estavam colocando toda mobília em um caminhão, além de uma corrente com cadeado na porteira do sítio.

“Eu fui no sítio de um amigo, quando cheguei aqui encontrei um cadeado na porteira e minhas coisas dentro de um caminhão. Jogaram tudo no quintal da minha filha. Não me informaram de nada, não me entregaram nenhum papel de desapropriação”, disse o aposentado.

A filha do aposentado, a dona de casa Adriana Rodrigues, de 39 anos, informou que a propriedade é produtiva, no local o pai cultivava cana, abacaxi e criava alguns animais. “A gente sabe que vão desapropriar as terras, mas ninguém nos chamou nem para conversar. Agora que expulsaram meu pai do sítio onde ele vai morar? Esperamos uma resposta para isso, meu pai está sendo uma vítima”, ressaltou.

“Só dizem pra gente que saiu no Diário Oficial, mas ninguém aqui lê isso. Nenhum responsável pelo Porto veio conversar com a gente”, informou o outro filho do aposentado, o autônomo Adriano Rodrigues.

O aposentado emocionado com toda a situação foi encaminhado para o Posto de Socorro do Açu. A pressão chegou a 26 por 10 e ele ficou em observação.
Com relação aos móveis a equipe do Site Ururau foi até o local onde os móveis foram colocados. De acordo com a família parte da mobília foi quebrada, como o pé do guarda-roupa, a cama e utensílios de cozinha.

Sobre a desapropriação a equipe do Site Ururau entrou em contato com a assessoria de imprensa da Codinm que informou que a emissão realizada no dia 15 de junho contou com a presença do Senhor Azual Rodrigues, "ocupante da área e não residente, não havendo no local qualquer mobiliário, exceto alguns poucos objetos que foram encaminhados a pedido do Sr. Azual para sua própria residência no Açu". A Codin esclarece que possui registro de vídeo e fotográfico do ocorrido.




FONTE: SITE DO URURAU
Infelismente muitos meios de comunicação (não é aqui o caso)fecham ou não enxergam a situação da nossa cidade de SJB ,é preciso que este e outros casos sejam denunciados e passados a limpo.
chega da imprensa chapa branca, a q só faz mal aos ouvidos,olhos e população.
Só corrigindo,o nome da localidade não é Areia e sim Agua Preta.
Graças a DEUS este senhor não perdeu a sua vida como alguns que por motivos dessa desapropriação covarde tiveram seu estado de saúde prejudicados.

3 comentários:

  1. Dr. Douglas Resende18 junho, 2011

    Será que não ficaremos pelo menos 1 semana sem que tenhamos que nos deparar com atitudes ditatoriais nos dias atuais? Se as autoridades constituídas não adotarem uma atitude enérgica diante a estes escândalos em toda São João da Barra seremos reconhecidos como o único município do país que a DITADURA impera. Acorda SJB! Onde está o MPF?

    ResponderExcluir
  2. DR Douglas o MPF ja se pronunciou na condenação dos bloqueios de bens e devolução de 27 milhões.
    Agora vamos aguardar que nenhuma liminar possa derrubar esta decisão e que o povo de São João da Barra possa acordar para tudo isso que acontece a tempo por aqui.
    Continuo acreditando na justiça,nas dos homens e na de " DEUS "

    ResponderExcluir
  3. Thays Sanz21 junho, 2011

    QUE COVARDIA .!
    QUE SOFRIMENTO DESSE SENHOR, ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO.!

    ResponderExcluir