Rádio Grussaí FM ao Vivo

Pesquisar Neste blog

As Mais Lidas da Semana

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ÉRA ELA E DEPENDIA DELA, PAUTA DESTRANCADA,VOTAÇÃO E CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS

SJB: Carla retira suplementação e destranca a pauta da Câmara



A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB) solicitou nesta segunda-feira, através de ofício, a devolução do projeto 001/2011, que dispõe sobre a suplementação de R$ 51 milhões que gerava uma queda de braço entre governistas e oposicionistas, como antecipou o Blog do Bastos, hospedado no site da Folha. Com a atitude da prefeita, a pauta da Câmara foi destrancada e a convocação dos concursados da Saúde aprovada.

A prefeita explicou no ofício que “o interesse público deve estar acima de qualquer outra questão”. Ela lembrou que o projeto que dispõe sobre a convocação dos profissionais da área da Saúde, cujo prazo do concurso público vence no próximo dia 29, necessitava ser colocado urgentemente em deliberação, sob pena de grave prejuízo a coletividade. “Essa intransigência do presidente da Câmara, que está passando por cima da Lei, poderia prejudicar a população. Por isso, a prefeita agiu desta forma e a pauta foi destrancada”, disse o vereador Aluízio Siqueira, líder do governo na Casa.

Durante a sessão, entre uma discussão e outra, os vereadores aprovaram a convocação dos concursados da Saúde. Porém, até na aprovação de um projeto que tinha o apoio de todos, houve confusão. A bancada de oposição apresentou uma emenda que gerou polêmica. “O Legislativo não pode gerar gastos. Temos que retirar essa emenda da pauta e votar o texto original. Essa atitude só aumenta o sofrimento do povo”, disse Alexandre Rosa (PPS), antes que a emenda fosse retirada da pauta.

FONTE:FOLHA DA MANHà

COMENTÁRIO:Como o próprio jornal acaba de relatar, logo este,sempre tão atencioso na  defesa das ações do governo em nossa cidade,mostra que agora logo após a justiça determinar o envio da prefeitura dos balancetes para câmara, e determinando que logo após essa providência  pudesse ser colocada  em pauta a votação da suplementação de 51 milhões.

Bastou a justiça mostrar a sua decisão contra o governo para que finalmente até os  que  mais fingem não ver a situação da nossa SJB entendessem que os poderes precisam ser respeitados.

Com esta noticia a unica  certeza que podemos ter é de que esta  pauta  trancadaca e causadora de tantas desavenças,brigas,ansiedade,nojo para a população poderia ter sido evitada e destrancada antes evitanto tantos problemas e  desgastes . 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário